Carrefour cita alta de preços e diz que não vai vender produtos da PepsiCo

Pepsi e batatas fritas Lay’s, serão um dos produtos que o Carrefour vai deixar de vender

NEGÓCIOS

Redação

1/4/20241 min read

(Reprodução)

O Carrefour tá dando um passa-fora nos produtos da PepsiCo, tipo Pepsi e Lay's, porque eles ficaram muito caros. Isso é mais um round na luta entre varejistas e gigantes globais de alimentos.

A partir de hoje, se você for ao Carrefour na França, vai ver um aviso nas prateleiras dos produtos da PepsiCo dizendo: "não estamos mais vendendo essa marca devido a aumentos de preços inaceitáveis". O Carrefour não tá pra brincadeira!

A PepsiCo ainda não se pronunciou sobre o assunto. Em outubro, eles já tinham dito que iam dar uma leve aumentada nos preços este ano, porque a demanda continuou firme mesmo com uns reajustes anteriores. Eles até aumentaram a previsão de lucro para 2023 pela terceira vez.

No ano passado, outros varejistas em vários países, como Alemanha e Bélgica, também pararam de pedir produtos por causa dos preços subindo. É tipo uma tática nas negociações de preço, que tão ficando cada vez mais tensas.

Leia mais:

Ainda não sabemos se os produtos da PepsiCo que já estão nas prateleiras

do Carrefour vão sumir de lá. O Carrefour diz que não pode impedir os

clientes de comprar o que já tá na loja.

Essa história de briga por preço não é nova pro Carrefour. No ano passado, eles começaram uma campanha alertando os consumidores sobre produtos que tão diminuindo de tamanho mas continuam custando mais. Não sabemos se isso ainda tá rolando, mas o Carrefour tem fama de desafiar as grandes empresas de consumo e alimentos nesse quesito.

Ah, e pra combater a inflação na França, o governo pediu pros varejistas e fornecedores encerrarem as negociações anuais de preço em janeiro, dois meses antes do normal.

Leia mais