Google é alvo de ação judicial de U$5 bilhões
Ação envolve privacidade de consumidores
ECONOMIA
Redação
12/28/20231 min read
(Internet)
O Google, da Alphabet, resolveu uma parada nos tribunais concordando em lidar com uma ação que dizia que eles estavam rastreando secretamente o que as pessoas faziam na internet, mesmo quando pensavam que estavam navegando em modo privado.
A juíza dos EUA suspendeu o julgamento marcado para fevereiro depois que o Google e os advogados dos consumidores chegaram a um acordo preliminar. A ação buscava pelo menos US$ 5 bilhões, mas os detalhes do acordo ainda não foram divulgados.
Os advogados disseram que concordaram com os termos e esperam apresentar o acordo formal para aprovação do tribunal até 24 de fevereiro de 2024.
Leia mais: Descomplica demite 20% do quadro de funcionários
Leia mais: Revista Time elege Sam Altman como CEO do ano
Os reclamantes alegaram que as coisas do Google permitiam que a empresa rastreasse o que as pessoas faziam, mesmo quando tentavam navegar em modo privado.
Eles dizem que isso transformou o Google em um tesouro de informações sobre eles, incluindo amigos, hobbies, comidas favoritas e até coisas embaraçosas que procuram online.
Em agosto, a juíza já havia rejeitado a tentativa do Google de dispensar a ação judicial. Agora, com o acordo, o Google evita o julgamento e espera resolver essa dor de cabeça nos tribunais.