Mercado de baixa do bitcoin chega ao fim, diz Morgan Stanley

Bear market acabou?

CRYPTOS

10/20/20231 min read

Um novo relatório da Morgan Stanley indica que o "inverno cripto", um bear market cíclico do Bitcoin, pode estar chegando ao fim.

Segundo o banco, os dados atuais apontam para o fim do inverno cripto e o início de um possível rali de alta no Bitcoin. No entanto, o movimento ascendente não deve ser imediato. O Bitcoin pode continuar a fazer mínimas cada vez mais altas antes de uma alta significativa.

A Morgan Stanley analisou várias métricas que historicamente sinalizaram o fundo do mercado de Bitcoin, como o tempo desde o último pico, a magnitude da queda de preço e a capitulação dos mineradores. Com base nesses dados, acredita-se que o fundo do mercado possa já ter ocorrido.

Relatório e Halving do Bitcoin

O relatório observou que historicamente, a maioria dos ganhos do Bitcoin acontece 12 a 18 meses após eventos de halving, que ocorrem a cada quatro anos. O próximo halving está previsto para 2024, o que pode desencadear um novo bull run (alta) nas criptomoedas.

A queda de preço do Bitcoin do pico ao fundo foi de cerca de 80%, o que se alinha com os invernos cripto anteriores que tiveram quedas médias de cerca de 83% ao longo de um período de 12 a 14 meses desde o pico.

Embora o mercado de criptomoedas seja conhecido por sua volatilidade, os sinais apontados pela Morgan Stanley indicam otimismo crescente na comunidade cripto, à medida que o inverno cripto parece estar chegando ao fim.