Patricia Bullrich anuncia que vai apoiar Javier Milei no segundo turno
No segundo turno das eleições Milei e Massa vão para a disputa presidencial; Apoio de Bullrich vai para Milei
ELEIÇÕES ARGENTINA
Redação Shutingforpz
10/26/20231 min read
A ex-candidata à presidência da Argentina, Patricia Bullrich, anunciou que vai apoiar o candidato libertário Javier Milei no segundo turno das eleições presidenciais em 19 de novembro. Ela é filiada ao partido Proposta Republicana (PRO), fundado pelo ex-presidente Mauricio Macri, que também participou das negociações.
Bullrich afirmou que este não é o momento de ficar neutro e que é crucial evitar que um novo governo kirschnerista comece. Ela expressou a necessidade de mudança e de não negociar o que a Argentina precisa.
A decisão provavelmente encerra a coalizão "Juntos pela Mudança", que incluía outros partidos como a União Cívica Radical (UCR), a Coalizão Cívica (CC-ARI) e o Encontro Republicano Federal (ERF).
Alguns membros da coalizão, como Ernesto Sanz e Elisa Carrió, defendiam a neutralidade na disputa e discordaram do apoio a Milei. Carrió até criticou Macri por seu suposto apoio a Milei.
Nas eleições anteriores, Bullrich ficou em terceiro lugar com 23,84% dos votos, enquanto o segundo turno será disputado entre Sergio Massa, com 36,7% dos votos, e Milei, com 30% dos votos.


(Imagem: Reprodução)