Singapura pune Credit Suisse por má conduta de gestores
Autoridade de Singapura impôs uma penalidade civil de S$3,9 milhões ao Credit Suisse devido à falha do banco em prevenir ou detectar má conduta de seus gerentes de relacionamento
ECONOMIA
Redação
12/27/20231 min read


(Internet)
A galera da Autoridade Monetária de Singapura (MAS) deu uma bronca no Credit Suisse AG, e a multa foi pesada, hein? São S$3,9 milhões! Por quê? Porque o banco não conseguiu frear ou perceber as mancadas dos seus gerentes de relacionamento.
Os problemas rolaram na filial do Credit Suisse em Singapura. Os gerentes tavam passando informações meio erradas ou faltando com a verdade depois das negociações. Aí, os clientes se deram mal, pagando mais do que deviam em 39 transações de títulos de balcão (OTC), como a MAS explicou.
Leia mais: Descomplica demite 20% do quadro de funcionários
Leia mais: Revista Time elege Sam Altman como CEO do ano
Essa ação dos reguladores serve pra mostrar como é essencial ser transparente depois das negociações. O Credit Suisse tá levando uma grana preta de multa agora por não ter segurado a onda dos seus gerentes de relacionamento. Lição aprendida: tem que manter as coisas certinhas pra todo mundo brincar no mundo financeiro de maneira justa e ética.