Snapchat vai cortar 10% do quadro de funcionários
No total, 500 pessoas serão demitidas
NEGÓCIOS
Redação
2/6/20241 min read


(Foto: Reprodução)
A Snap Inc, controladora do Snapchat, anunciou na segunda-feira (5) que está demitindo 10% de seu pessoal, em uma nova rodada de cortes de empregos no setor de tecnologia desde o início do ano. Esses cortes afetarão aproximadamente 500 funcionários da empresa.
A empresa divulgou as demissões em um documento regulatório, indicando que os cortes visam posicionar melhor o negócio para executar suas prioridades e garantir capacidade para investir no crescimento futuro. A Snap espera incorrer em custos de reestruturação entre US$ 55 milhões e US$ 75 milhões, principalmente relacionados a despesas com rescisões.
Essas demissões se somam a uma série de cortes de empregos que têm afetado o setor de tecnologia desde 2022. Aproximadamente 30 mil trabalhadores do setor de tecnologia perderam seus empregos desde o início do ano, e a indústria registrou mais de 262.000 demissões em 2023, segundo dados compilados por Layoffs.fyi.
Os últimos cortes na Snap seguem outras reduções de pessoal anunciadas anteriormente, incluindo demissões de cerca de 20% de seus funcionários globais em agosto de 2022 e cortes de aproximadamente 3% de seu pessoal no ano passado.
A empresa está programada para divulgar seus lucros trimestrais na terça-feira (6), e as ações do Snap caíram cerca de 1,5% na manhã de segunda-feira em resposta ao anúncio das demissões.