Startup Vaas capta R$10 milhões para proteger transações de alto risco
Plataforma da VAAS auxilia instituições financeiras a se prevenirem contra fraudes e lavagem de dinheiro
TECNOLOGIA
Redação Shutingforpz
10/26/20231 min read
A startup VAAS (Virtual Asset Analytics & Security) concluiu uma rodada de financiamento pré-seed de R$ 10 milhões. A ABSeed Ventures, uma gestora de investimentos focada em SaaS B2B, liderou o aporte, que também contou com a participação dos fundos Fuse Capital e Honey Island by 4UM.
A VAAS atua no monitoramento transacional e ajuda instituições financeiras a se protegerem contra riscos regulatórios e transações suspeitas. Eles desenvolveram uma plataforma de análise baseada em blockchain que rastreia dados on-chain e off-chain para identificar entidades de risco e inconsistências. Com essa solução, a startup pode monitorar transações envolvendo criptomoedas e PIX em tempo real e bloquear automaticamente aquelas que parecem suspeitas.
Com o financiamento e o apoio dos fundos de investimento, a VAAS planeja desenvolver novos produtos e incorporar ainda mais inteligência artificial (IA) em suas soluções de monitoramento transacional.
Além disso, a startup pretende fortalecer sua presença no mercado brasileiro, posicionando-se como uma solução de segurança líder para instituições financeiras.
A VAAS já conta com cerca de 30 colaboradores e, com esse investimento, está se preparando para expandir seus negócios no mercado latino-americano.


(Imagem: Reprodução)